Poemas

Tantos:
Tantas musicas não ouvidas juntos, tantos momentos vividos sozinhos.
Tantas valsas sonhadas e dançadas ao balanço do vento sem a companhia de seu corpo.
Tantos momentos desejados, vislumbrados e sonhados, deixados esquecidos e que nunca serão eternizados.
Tantas emoções deixadas de serem sentidas, de serem usadas e exploradas.
Tantas coisas deixadas de serem ditas, sentidas e amadas.
Tanto sentimento pra nada, tanto amor que transbordou, sufocou e acabou.
Tanto te tanta coisa que findou se no nada que restou.
Tanto de tudo, tanto de nada, tanto que não cabe em palavras.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vai soar mais estranho aos ouvidos do que o espocar do espumante na Páscoa, mas uma pesquisa não oficial nos Estados Unidos afirma que ao menos três pessoas perdem a visão de um dos olhos a cada ano por conta de uma "rolha perdida". Assim, o título desta matéria deve ser levado a sério.


Mas, como espumante não tem nada a ver com acidentes e estatísticas, mas com celebração, alegria e bons momentos, o que conta realmente é desfrutar desses bons líquidos. Para ajudá-lo, damos algumas dicas para abrir suas garrafas de maneira segura, elegante e de forma a preservar tudo o que esses borbulhantes vinhos têm de bom.
ANTES:
1- Armazene suas garrafas em local escuro, com temperatura constante (e não alta) e deitado, para manter a rolha úmida.

2- Evite deixar o espumante na geladeira por mais de três ou quatro dias e nunca coloque-o para gelar no freezer, pois a rolha perde elasticidade e dificulta o manuseio.


3- Em um balde grande, coloque gelo e água em partes iguais e, para mais de uma garrafa, coloque uma concha de sal grosso para ajudar a conservar o gelo. Separe um guardanapo de pano limpo e coloque um prato sob o balde.

4- Coloque as garrafas no balde e deixe por 30 a 40 minutos. Se possível, durante esse tempo, pegue cada garrafa e segure na horizontal, fazendo pequenos movimentos de sobe e desce para que o líquido do gargalo - que normalmente fica fora da água gelada - se misture com o restante. Não deixe a garrafa mergulhada inteira na água gelada. A temperatura ideal para a maioria dos espumantes fica entre 6ºC e 8°C.
Ao se abrir o espumante com elegância, a rolha não deve fazer barulho e nem voar
longe. Isso faz com que uma das coisas mais importantes da bebida se mantenha por
mais tempo, o gás.

1- Retire a garrafa do balde e seque ligeiramente com o pano. Incline-a para um lado em que não existam vidros e nem pessoas e retire a parte superior da cápsula. Normalmente ela tem uma fita ou um picotado que ajuda nesse processo.


2- Com a outra mão solte a gaiola de arame, girando no sentido horário e evitando que ela se quebre. Geralmente são cinco voltas. Nesse ponto, você pode escolher se quer deixar a gaiola sobre a rolha para maior segurança ou se prefere retirá-la e só depois tirar a rolha. Se o espumante parecer muito gelado, é aconselhável não tirar o dedo de cima da rolha e deixar a gaiola solta, mas sobre a rolha até o final da operação.
3- Com o pano na parte superior da garrafa, como que envolvendo o gargalo, segure firmemente com o dedo polegar sobre a parte superior da rolha, evitando que ela saia descontroladamente.


4- Mantendo a mão no gargalo e o polegar sobre a rolha com bastante firmeza, gire a garrafa lentamente (existem pessoas que preferem girar a rolha para um lado e a garrafa para o outro, mas isso ocasiona perda de controle quando a pressão for mais forte e algumas vezes a quebra da rolha) e perceba como a pressão interna começa a fazer força contra seu polegar. Continue o movimento com firmeza e devagar, permitindo que a rolha se desprenda lentamente. O som a ser ouvido deve ser como aquele sinal de hospital para não falar: "sshhhhh".

5- Para servir, não apóie o dedo no fundo da garrafa, mas suporte-a com a mão toda e lembre-se que a temperatura da taça é diferente do líquido, que as bocas das taças flüte são estreitas e o líquido forma espuma, portanto, sirva vagarosamente. Coloque a quantidade de um dedo no fundo da taça e pare por alguns instantes, depois complete até dois terços da taça.

6- Volte a garrafa ao balde com o pano ao lado para auxiliar a cada vez que for servir, sem respingos.

Ao se abrir o espumante com elegância, a rolha não deve fazer barulho e nem voar longe. Isso faz com que uma das coisas mais importantes da bebida se mantenha por
mais tempo, o gás.


E bom reveilon a todos!!!

------2011------

Que ano, nossa como minha vida mudou neste ano que se encerra hoje.


Vivi sentimentos, que nunca imaginei ter vivido, revivi outros sentimentos que a muito não sentia, experimentei o gosto amargo da perda, da dor, da desilusão por algumas vezes.

Sentir o doce sabor de conquistas, de prazer, de realizações em algumas outras, engoli muitos sapos, tive desilusões pessoais, e também causada por percalços que a vida me impôs. Estes percalços foram e são duros, não programei isso, desarrumou muito de meus planos, mas sou perseverante. Sobrevivi e continuo a sobreviver e acreditar naquilo que me move que são meus sentimentos.

Iniciei meu ano de uma forma maravilhosa, realizando alguns dos anseios que me faziam sofrer, tudo parecia que caminhava para a mais perfeita harmonia, trabalho em dias, minha vida aos poucos começava a tomar a forma que eu desejava, envolvido sentimentalmente, com planos, projetos, mas durou pouco, tudo desmoronou aos poucos, mas com uma intensidade tamanha de um tsunami, foi avassalador.

Ainda me recupero disso, mas continuo acreditando em meus sentimentos, naquilo que me move, que me faz acordar todos os dias seja onde eu estiver e me diz, acredite, deseje, e foi isso que me trouxe de volta algumas pessoas importantes em minha vida.

Pessoas no qual me fazem ainda também acreditar nos meus objetivos, nos meus fundamentos, pois elas são provas vivas que não posso deixar me abater, algumas desta pessoas estão ainda aqui, estão vivas em corpo em meu mundo, apenas uma não está tão presente, mas é esta que mais sinto falta, que mais luto para estar.

Sei que 2010 não foi 1 ano em todo bom, preciso me trabalhar para que 2011 as lições de 2010 sejam colocadas em praticas, que tenha sido a verdadeira herança de 2010.

Desejo a todos um bom 2011, e se conseguirmos realizar apenas 20% de tudo que almejamos para 2011, já estaremos conseguindo inúmeras recompensas e metas de 2011, pois a nossa vida não esta em nosso controle 100%.

Bjs a todos, abraços e que venhamos a nos comunicar mais neste ano que se inicia.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!!!!

É tenho demorado de postar neste blog, tenho que me educar para poder fazer com mais frequência isso.
Bom meus amigos, venho hoje dedicar a todos 1 feliz Natal, cheio de PAZ saúde e luz, que a mensagem de Natal que ouvimos desde pequenos de confraternização, de bondade possamos por em pratica não somente no Natal como também todos os dias!
Deixo aqui uma mensagem muito especial para alguém muito importante em minha vida.
Sei que este ano de 2010 foi 1 ano de dores, de sofrimentos, mas que a mensagem de natal abre dentro de você a esperança de que tudo se renova, que Deus esta em nossos caminhos, bastamos acreditar que ele nos dará a LUZ para seguirmos, que o menino Jesus lhe abençoe juntamente com seu sobrinho  e que este seja um natal de renovação de fé.Sei que a falta de 2 pessoas importantíssimas em sua vida que este ano não estão aqui é doloroso, mas que onde eles estiverem estarão olhando por vcs e cuidando zelando de vcs.
Abraços e saudades, sabendo sempre que estarei aqui quando você precisar, aguardando seu sinal para poder acolher e fazer o possível por vcs.
Bjs TE AMO!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reflexão

Quando teu pensamento, Ir contra teu coração


Cuidado!

Pensamentos mudam, o coração também

Resta você analisar

Qual mudança você está preparada para enfrentar

Pensamentos, temos vários: todo dia, toda hora...

Coração, temos um, e seguir seu desejo

Nos marcará para uma vida.

Há momentos, em que somos abordados pela vida

E nos encontramos obrigados

A tomarmos decisões que a mudarão.

Mudanças são necessárias

Tomá-las também.

Ao irmos de encontro a elas

Devemos ter cautela, e profunda observação.

Pois não só nossa vida pode tomar rumos difentes

Como também as vidas ao nosso redor.

Por isso, decisões com essa intensidade

Devem ser tomadas com o propósito de haver retorno

Pense e siga seu coração