Poemas

Tantos:
Tantas musicas não ouvidas juntos, tantos momentos vividos sozinhos.
Tantas valsas sonhadas e dançadas ao balanço do vento sem a companhia de seu corpo.
Tantos momentos desejados, vislumbrados e sonhados, deixados esquecidos e que nunca serão eternizados.
Tantas emoções deixadas de serem sentidas, de serem usadas e exploradas.
Tantas coisas deixadas de serem ditas, sentidas e amadas.
Tanto sentimento pra nada, tanto amor que transbordou, sufocou e acabou.
Tanto te tanta coisa que findou se no nada que restou.
Tanto de tudo, tanto de nada, tanto que não cabe em palavras.

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos PAIS

Pai não é sempre aquele ser sentadão e hierárquico. Tem alguns pais de alma (e corpo, por que não) muito ativa que adoram viver a vida em atividade física intensa. Gostam de surfar, correr, andar de bicicleta, viajar pelo mundo em busca de novos desafios. Estes são os pais atléticos, ativos, fisicamente inquietos.
Seu pai é assim? Então o vinho que você vai dar para ele deve chamar bastante a atenção para que ele fique sentado tomando, pois ele é do tipo que precisa sempre de estímulo para o que vai fazer. O que você pode fazer é dar um vinho bem perfumado, exuberante, cheio de aromas intensos, que causem interesse. E, por que não, vinhos que vêm de regiões onde as pessoas pratiquem esportes? Aposte, por exemplo, na fantástica produção de vinhos da Nova Zelândia, país conhecido pelos esportes radicais. Lá, dentre os tintos, a uva Pinot noir tem mostrado bastante destaque. Como o clima é bem frio, ela amadurece lentamente, dando vinhos perfumados, frutados, com toques de ameixas frescas e um pouco de couro muito interessantes. Se você acha que ele pode se interessar por um branco, os vinhos feitos com a Sauvignon blanc são os mais conhecidos do país, mas eu adoro os Riesling de lá, que têm toda a mineralidade que esta uva pode oferecer.
Outro país muito legal para presentear seu pai hiperativo é a Austrália. Conhecida pelas ótimas ondas e população jovem e ativa, o país tem vinhos encorpados, cheios de frutas, produzidos com a uva Shiraz que nasceu na França, mas foi também adotada pela Austrália como uva emblemática e dá resultados incríveis. O vale de Mc Laren dá alguns dos estilos mais modernos e interessantes.
O oceano Pacífico também rodeia regiões vinícolas moderníssimas. Aposte num californiano da uva local (só existe lá!) Zinfandel que dá ótimos e frutados vinhos. Se você sabe que ele prefere um vinho mais encorpado, vá de Cabernet Sauvignon. E no Chile, país de ótimas ondas no Pacífico, os vinhos mais leves vêm das regiões costeiras, como San Antonio e Casablanca e os mais encorpados do vale do Maipo.
Descubra o estilo de seu pai e surpreenda-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário