Poemas

Tantos:
Tantas musicas não ouvidas juntos, tantos momentos vividos sozinhos.
Tantas valsas sonhadas e dançadas ao balanço do vento sem a companhia de seu corpo.
Tantos momentos desejados, vislumbrados e sonhados, deixados esquecidos e que nunca serão eternizados.
Tantas emoções deixadas de serem sentidas, de serem usadas e exploradas.
Tantas coisas deixadas de serem ditas, sentidas e amadas.
Tanto sentimento pra nada, tanto amor que transbordou, sufocou e acabou.
Tanto te tanta coisa que findou se no nada que restou.
Tanto de tudo, tanto de nada, tanto que não cabe em palavras.

domingo, 14 de agosto de 2011

O que beber????

Outro dia me perguntaram se beber vários tipos de bebida, numa festa onde há várias opções, fazia mal. Olha, eu não sou médica e realmente, pela minha experiência, depende muito do organismo de cada um e, até posso dizer, do ânimo de cada um no dia pois já vi gente que está acostumada a beber passar mal com uma ou duas doses.
Agora, o que eu posso dizer é que, misturar muitas bebidas não é das melhores coisas quando queremos aprecisar alguma delas.
Assim, se estiver numa festa e pasar pela tentação de tomar várias coisas, tenha o cuidado de, em primeiro lugar, beber pouco e, em segundo lugar, escolher bem a ordem.
Você pode começar com um coquetel que seja seco como um dry martini, ou uma taça de espumante brut. Coquetéis ou vinhos adocicados ou com muito informação (muito aromáticos ou muito saborosos) arruinam qualquer paladar.
Depois, caso haja um jantar com entradinha e prato principal, como é comum em casamentos ou festinhas, siga para uma bebida com sabor que combine. No caso de uma salada ou entrada fria, você pode tomar uma caipirinha ou um vinho branco refrescante.
Quando chegar aos pratos quentes, se for uma carne, um vinho tinto leve pode combinar sem chamar muito a atenção. Se você escolher ficar nos destilados, um golinho de bom whisky pode ser uma ótima companhia.
O importante é ser moderado. Muita opção de bebida não é, definitivamente, sinônimo de beber bem. Saber se controlar e seguir uma linha lógica de sabores das bebidas é a melhor dica para aproveitar a festa, seus sabores e ter boas memórias no dias seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário